Proficiência em língua inglesa

Conforme aprovado na 90a. reunião da CCP, os candidatos ingressantes a partir do edital 01/2018 (Mestrado) e 01/2018 (Doutorado) deverão apresentar comprovante de proficiência na língua inglesa no com a seguinte pontuação:
Mestrado: 480 pontos no teste TOEFL ITP, ou 65 pontos no TOEFL iBT, ou 5,5 pontos no teste IELTS, ou grade C ou superior no Cambridge FCE, ou 50 pontos no Bulats.
Doutorado:
530 pontos no teste TOEFL ITP, ou 75 pontos no TOEFL iBT, ou 6,0 pontos no teste IELTS, ou grade B ou superior no Cambridge FCE, ou grade C ou superior no Cambridge CAE, ou 65 pontos no Bulats. O Edital vigente, 01/2017 será substituído por novo edital em outubro de 2017, onde já constará a nova pontuação. Prepare-se!

Os candidatos aprovados no processo seletivo (edital 01/2017 – Mestrado) deverão demonstrar proficiência na língua inglesa em até 18 meses contados a partir da data da matrícula. A CCP, na sua 83a. reunião realizada em 21/10/2016 deliberou a seguinte pontuação mínima:  450 pontos no teste TOEFL ITP, ou 55 pontos no TOEFL iBT, ou 5,5 pontos no teste IELTS e teste Cambridge ou superior (CAE ou FCE).

Os alunos que devem apresentar a proficiência descrita acima são:
Felipe Calsavara (entregue)
Cássio Vinícius Carletti Negri (entregue)
Daniela Corassa Garcia
Gabriel Ramos
Júlia Patrocínio da Silva Cocozza Simoni
Juliana Mitsuyama Cardoso (entregue)
André Borgato Morelli
Daniela Vanessa Rodriguez Lara e
Samuel de França Marques

Demais alunos devem atender ao exames e pontuação que constam no edital de ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes.
Alunos estrangeiros devem realizar também proficiência em língua portuguesa conforme edital de ingresso ou Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes.
O encaminhamento dos certificados para a Secretaria deve ser realizado via formulário (ver aba de “Formulários”).