01 – Professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva é o novo vice-diretor da EESC

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na edição desta quinta-feira, dia 4, a designação do professor do Departamento de Engenharia de Transportes, Antônio Nélson Rodrigues da Silva, para o cargo de vice-diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O mandato tem duração prevista até o término do mandato do atual diretor, que ocorre em 23 de fevereiro de 2019.

Sobre o docente
Graduado em Arquitetura, pela Universidade Santa Úrsula, obteve na EESC os títulos de mestre, doutor e livre-docente em Engenharia de Transportes. Atualmente é professor titular na Escola, tendo iniciado sua carreira no ano de 1990, após breve experiência como professor de faculdade privada. Ao longo desses anos em que esteve vinculado à USP, realizou três estágios no exterior: na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, na Universidade de Eindhoven, na Holanda, e na Universidade do Minho, em Portugal. Também assumiu diversos cargos administrativos: vice-coordenador e coordenador de pós-graduação, vice-diretor e diretor do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia, vice-chefe e chefe do Departamento de Engenharia de Transportes e vice-prefeito do campus da USP em São Carlos.