Ingresso no Mestrado – acesse o Edital 2019

Para ingressar no Programa Pós-Graduação em Engenharia de Transportes é necessário concorrer às vagas disponíveis em processo seletivo, divulgado por meio de edital publicado no site e no  Diário Oficial do Estado.

Venha fazer parte do nosso programa!

Poderão ser aceitos no programa, mediante disponibilidade de orientador e vaga, os candidatos que forem aprovados no processo.

Edital Mestrado 1º Sem/2019

Edital 01/2019 – Período de inscrição: 28/08/2018 até 12/11/2018.

O Edital com os critérios de seleção estão disponíveis:
acesse aqui o edital, em pdf e
– no DOE
do dia 29/08/2018 – Poder Executivo – Seção I, São Paulo, 128 (161) – 87.

Atenção aos prazos e horários para entrega ou postagem dos documentos para inscrição.
Comprovação da proficiência em língua inglesa: o Programa aceita resultados de teste oficias ou de testes simulados – que têm custo menor e são aplicados regularmente. Ver exames e pontuações mínimas indicadas no edital.


Formulários para inscrição:

Ficha de inscrição (mestrado 2019)
Carta de recomendação e
Modelo de curriculum vitae para mestrado (2019)

Dúvidas pelo email: pos-transporteseesc.usp.br

Formulário para declaração de interesse em vaga (para os candidatos aprovados)

Atenção:

* Candidatos sem diploma não poderão realizar a matrícula.
 * Candidatos que por ventura não forem aprovados e que desejem cursar disciplinas no Programa e público externo interessado em cursar disciplinas isoladas, sem vínculo formal com Programa, podem realizar matrícula em disciplinas na categoria de “aluno especial“. Mais informações, clique aqui.

 


O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP possui nota máxima atribuída aos programa de Pós-Graduação em Transportes na CAPES e conta com uma cota bastante generosa de bolsas institucionais. A cidade de São Carlos (SP) é de porte médio a pequeno (240 mil habitantes) sendo plenamente possível viver com a bolsa oferecida aos melhores classificados. Conheça mais sobre a cidade de São Carlos, conhecida como a capita da tecnologia: https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/

Doutorado - Fluxo Contínuo

Os critérios de seleção para o curso de Doutorado, que ocorre em fluxo contínuo e demais informações estão disponíveis no  Diário Oficial do dia 02/11/2018 – Poder Executivo – Seção I, página 126-127, São Paulo. O Edital vigente é valido até outubro de 2019.
Edital doutorado 2019 publicado no DOE, clique aqui.
Edital doutorado 2019 em PDF – clique aqui..

Atenção: o email da Pós-Graduação do Programa mudou para: pos-transporteseesc.usp.br

A inscrição, conforme o edital, contempla também o preenchimento dos seguintes formulários e entrega de check list

Formulários:
Ficha de inscrição e check list
Modelo Curriculum Vitae DOUTORADO FLUXO CONTINUO
Modelo de CARTA de RECOMENDAÇÃO
Carta de aceitação de orientação

Dúvidas, exclusivamente por email: pos-transporteseesc.usp.br

 

Dúvidas frequentes: –  Os certificados de proficiência em língua inglesa podem ser obtidos por meio de testes realizados em escolas certificadas? Sim, conforme edital, são aceitos como comprovantes de proficiência em língua inglesa: testes oficiais ou os testes simulados aplicados por escolas certificadas, que apresentam custo inferior.

 


O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP possui nota máxima atribuída aos programa de Pós-Graduação em Transportes na CAPES e conta com uma cota bastante generosa de bolsas institucionais. A cidade de São Carlos (SP) é de porte médio a pequeno (240 mil habitantes) sendo plenamente possível viver com a bolsa oferecida aos melhores classificados. Conheça mais sobre a cidade de São Carlos, conhecida como a capita da tecnologia: https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/

Editais encerrados

Atenção: –  o edital 02/2017 – ENCERRADO

Resultado final: lista de aprovados – clique aqui..