Processo Seletivo – Lista dos aprovados divulgada

Para ingressar no Programa Pós-Graduação em Engenharia de Transportes é necessário concorrer às vagas disponíveis em processo seletivo, divulgado por meio de edital publicado no site e no  Diário Oficial do Estado.

Venha fazer parte do nosso programa!

Poderão ser aceitos no programa, mediante disponibilidade de orientador e vaga, os candidatos que forem aprovados no processo.

Edital Mestrado 1º Sem/2018

Os critérios de seleção para o curso de Mestrado estão disponíveis no edital retificado publicado no Diário Oficial do dia 01/11/2017 – Poder Executivo – Seção I, página 58, São Paulo.

Edital retificado publicado no DOE em 17/01/2017, clique aqui..
Edital mestrado retificado retificado – texto corrido
Caso queira ver o item que foi suprimido (grifado em amarelo): clique aqui.

Atenção: o email da Pós-Graduação do Programa mudou para: pos-transporteseesc.usp.br

LISTA DOS APROVADOS

CLIQUE AQUI!

 

INSCRIÇÕES DEFERIDAS – EDITAL 1/2018

Todos os candidatos listados estão convocados para as provas.
Desejamos boa sorte!

Locais de prova: clique aqui! (atualizado em 13/12/17, 16:00h)

 

 

 

Formulários para inscrição:

Ficha de inscrição e check list de documentos,
Carta de recomendação e
Modelo de curriculum vitae para MESTRADO

Dúvidas exclusivamente pelo email: pos-transporteseesc.usp.br

 

Dúvidas frequentes:
–  Os certificados de proficiência em língua inglesa podem ser obtidos por meio de testes realizados em escolas certificadas? Sim, conforme edital, são aceitos comprovantes de proficiência em língua inglesa: testes oficiais ou os testes simulados aplicados por escolas certificadas, que apresentam custo inferior;
–  As inscrições enviadas pelos Correios devem atender o prazo da inscrição, ou seja, devem chegar na secretaria até o dia 27/11/2017?  Sim, os candidatos devem enviar a documentação de forma que seja entregue na secretaria do Programa até o dia 27/11/2017.
– Posso apresentar certificado de proficiência obtido em disciplinas de pós-graduação?
Sim, desde que no certificado emitido pela disciplina esteja escrito que se trata de pontuação equivalente a um todos teste indicados no edital e a pontuação.

Atenção:
* Candidatos sem diploma não poderão realizar a matrícula (período de matrícula: 26/02 a 01/03/2018 ).
 * Candidatos que por ventura não forem aprovados e que desejem cursar disciplinas no Programa e público externo interessado em cursar disciplinas isoladas, sem vínculo formal com Programa, podem realizar matrícula em disciplinas na categoria de “aluno especial“. Mais informações, clique aqui.

 


O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP possui nota máxima atribuída aos programa de Pós-Graduação em Transportes na CAPES e conta com uma cota bastante generosa de bolsas institucionais. A cidade de São Carlos (SP) é de porte médio a pequeno (240 mil habitantes) sendo plenamente possível viver com a bolsa oferecida aos melhores classificados. Conheça mais sobre a cidade de São Carlos, conhecida como a capita da tecnologia: https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/

Doutorado - Fluxo Contínuo

Os critérios de seleção para o curso de Doutorado, que ocorre em fluxo contínuo e demais informações estão disponíveis no  Diário Oficial do dia 17/01/2018 – Poder Executivo – Seção I, página 45, São Paulo. O Edital vigente é valido até outubro de 2018.
Edital publicado no DOE, clique aqui.
Edital doutorado 2018 –texto corrido.

Atenção: o email da Pós-Graduação do Programa mudou para: pos-transporteseesc.usp.br

A inscrição, conforme o edital, contempla também o preenchimento dos seguintes formulários e entrega de check list
– inscrições com documentação incompleta não serão aceitas, favor não insistir -.

Formulários:
Ficha de inscrição e check list
Modelo Curriculum Vitae DOUTORADO FLUXO CONTINUO
Modelo de CARTA de RECOMENDAÇÃO
Carta de aceitação de orientação

Dúvidas, exclusivamente por email: pos-transporteseesc.usp.br

 

Dúvidas frequentes: –  Os certificados de proficiência em língua inglesa podem ser obtidos por meio de testes realizados em escolas certificadas? Sim, conforme edital, são aceitos como comprovantes de proficiência em língua inglesa: testes oficiais ou os testes e simulados aplicados por escolas certificadas, que apresentam custo inferior.
– Posso apresentar certificado de proficiência obtido em disciplinas de pós-graduação? Sim, desde que o certificado emitido declare a pontuação equivalente a um todos teste indicados no edital.

PROCESSOS DE AVALIAÇÃO ENCERRADOS – EDITAL 1/2018:

CONVOCAÇÃO:
Lista de candidatos convocados para segunda fase, que ocorrerá no dia 22/11/2017, às 9:00 nas dependências do Departamento de Engenharia de Transportes: NO

NOTAS DA SEGUNDA FASE:
Andrise Buchweitz Klug: 8,3
Maria Izabel dos Santos: 7,0

NOTA FINAL DO PROCESSO SELETIVO:
Andrise Buchweitz Klug: 7,96 – candidatura aprovada.
Maria Izabel dos Santos: 7,34 – candidatura aprovada.

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA
As candidatas Andrise Buchweitz KlugMaria Izabel dos Santos estão convocadas para a realização de matrícula, a partir de 04/12/2017. O resultado, conforme previsto no Edital 1/2018, tem validade de 90 dias a partir de 04/12/2017.

 


O programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP possui nota máxima atribuída aos programa de Pós-Graduação em Transportes na CAPES e conta com uma cota bastante generosa de bolsas institucionais. A cidade de São Carlos (SP) é de porte médio a pequeno (240 mil habitantes) sendo plenamente possível viver com a bolsa oferecida aos melhores classificados. Conheça mais sobre a cidade de São Carlos, conhecida como a capita da tecnologia: https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/

Editais encerrados

Atenção: –  o edital 02/2017 – ENCERRADO

Resultado final: lista de aprovados – clique aqui..