Formulários

ATENÇÃO:

Horário da secretaria de pós: 7h30min até 11h30min; entrega de documentos, até 11h15min.
– O malote sai todo dia às 10h00min da Secretaria do Programa para a CPG da EESC. Documentos entregues após este horário só serão enviados para a CPG da EESC no dia seguinte.
– Depósitos ou inscrições no exame de qualificação no último dia do prazo do JANUS: a documentação deve, necessariamente, ser entregue pelo menos no dia anterior para que seja possível a secretaria analisar e processar os documentos.
– Monografias para exame de qualificação, os textos da dissertação e tese devem ser analisados pelo software Turnitin, de verificação de similaridade de textos; o limite máximo de similaridade aceito para não ser considerado plágio é de 5 %.

Os formulários de bancas, documentos para depósito de exemplar devem ser preenchidos pelo aluno e ou orientador e só tem validade se encaminhados pelo orientador, para a secretaria do Programa.

 

Relatório semestral de avaliação do aluno (bolsista ou não bolsista e com matrícula trancada) – disponível a partir de 10/09/2017 e envio, pelo link abaixo, até 25/10/2017.
Clique aqui para enviar o documento em word.

Ficha de aceite de orientação de MESTRADO

Formulário para uso de equipamento multiusuário

Formulário de cancelamento de disciplina

Formulário de aproveitamento de créditos de Aluno Especial para Aluno Regular

Formulário de mudança de orientação (encaminhar em word para a secretaria)

Formulário matrícula fora de prazo


QUALIFICAÇÃO
Inscrição no último dia do prazo do Janus: o aluno deve providenciar e encaminhar  a inscrição com pelo menos um dia de antecedência: a secretaria trabalha somente das 7h30min até 11h15 min.
Formulário para inscrição no exame de Qualificação
Formulário de indicação de banca examinadora para qualificação de MESTRADO ou DOUTORADO
Manifestação e concordância dos membros da banca para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias

 

BANCAS:
IV – NÚMERO DE MEMBROS COMPONENTES DAS COMISSÕES JULGADORAS DE DISSERTAÇÕES E TESES (Regimento da Comissão de Pós-Graduação da Escola de Engenharia de São Carlos de 11/04/2017)
IV.1 As Comissões Julgadoras das Dissertações de Mestrado serão compostas por três membros, sendo um deles o orientador, na condição de presidente, com direito a voto.
IV.2 As Comissões Julgadoras das Teses de Doutorado serão compostas por cinco membros, sendo um deles o orientador ou coorientador, na condição de presidente, com direito a voto.
IV.3 Na falta ou impedimento do orientador ou coorientador, será designado um substituto pela CPG para presidir a Comissão Julgadora.
IV.4 Na composição da comissão julgadora de Mestrado e Doutorado, a maioria dos examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação, sendo pelo menos um externo à Universidade de São Paulo.

Bancas de Mestrado: não são pagos deslocamentos terrestres ou aéreos e hotel aos membros da banca, somente diária ou honorário e auxílio deslocamento no caso de uso de veículo próprio. Incentiva-se o uso de recurso de videoconferência.

Bancas de Doutorado: são pagos: diária e auxílio deslocamento no caso de uso de veículo próprio; não é paga diária de hotel;  não é pago translado entre aeroporto e a EESC; para um membro da banca pode ser paga passagem aérea e neste caso, não são pagas pelo Programa as taxas de remarcação de passagem (a remarcação deve ser feita diretamente pelo membro convidado e a empresa vencedora do pregão) e o custo para despacho de bagagem. Incentiva-se o uso de recurso de videoconferência.

Circ.CoPGr 08 2017 – Membros de bancas por videoconferência

 

DEFESA
Depósitos no último dia do prazo do Janus: o aluno deve entregar a documentação na secretaria com pelo menos um dia de antecedência: a secretaria trabalha somente das 7h30min até 11h30min, entrega de documento até 11h15min

Instruções gerais, autorização do orientador para depósito do exemplar de defesa, formulário para indicação de banca, dados para relatório SUCUPIRA, ckeck lista geral para conferência pela secretaria. O formulário de indicação de banca já deve apresentar a data da defesa. Não será aceito o depósito do exemplar do aluno que não apresentar o check list completo – favor não insistir.

Manifestação e concordância dos membros da banca para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias
Cadastro para professor visitante – em francês 2017
Cadastro para professor visitante – Brasileiro
Cadastro para professor visitante – em inglês 2017

 

CORREÇÕES E PRAZOS DE ENTREGA DE EXEMPLAR DEFINITIVO E CORRIGIDO
Formulário para encaminhamento exemplar definitivo na CPG da EESC, E1
Formulário para solicitação de homologação ad referendum da ATA de DEFESA
Formulário de entrega de certificado de proficiência em língua estrangeira

 

TRANCAMENTO
Formulários para pedido de trancamento de matrícula (solicitação em dias corridos e não em meses):
– Documentação a ser providenciada pelo aluno:
1) Formulário para solicitação de trancamento de matrícula pelo aluno (prazo pretendido e data do início)
–  Motivo: Saúde (Atestado médico) passa na CPG, –  Profissional (Contrato de Trabalho) somente na CCP
2) Carta do orientador confirmando que o aluno ao voltar do trancamento terá tempo hábil para terminar o curso
3) Cronograma – (MODELO) – ajustar para Doutorado
PGR OFICIO MODELO Trancamento do Curso (preencher e enviar em word para a Secretaria)
– Ficha do aluno (gerar PDF em encaminhar para a secretaria junto com os demais documentos)
– Documentação incompleta não será aceita.

Formulário de solicitações diversas  – o próprio aluno preenche e encaminha para a secretaria (declarações, atestados,  alteração de dados no Sistema Janus, análise de créditos especiais, suspensão da bolsa, etc)

Formulário para suspensão de bolsa CAPES – estágio exterior (encaminhar junto com o formulário cópia do Visto), vínculo empregatício, gravidez – deve ser encaminhado  junto com o formulário de solicitações diversas para o email: pos-transportes@eesc.usp.br, com assinatura do orientador. O aluno deverá enviar email para a secretaria solicitando a reativação da bolsa, ao final do período, e deve copiar o o orientador na mensagem.

Formulário de pedido licença maternidade

Declarações e atestados deve ser preenchido pelo aluno, de acordo com as necessidades, encaminhado  junto com o * formulário de solicitações diversas preenchido, para o email pos-transportes@eesc.usp.br. Após análise, será emitido(a).

Recibo de entrega de chave da sala de apoio ao aluno ingressante

EESC Regimento CPG Alteracao Aprovada_CaN_11Abr17-1s