Formulários

Horário da secretaria: 7h30min até 11h30min; entrega de documentos, até 11h00min.

– A secretaria do Programa não aceita formulários sem a assinatura ou anuência, por e-mail, do orientador.

– Todos os documentos que necessitem da assinatura da coordenação devem ser entregues na secretaria. 

– As bancas (exames de defesa e qualificação) precisam ser aprovadas nas reuniões regulares da CCP-ET. Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada por orientador e aluno.

– Solicitações de trancamento, prorrogação de prazo para depósito, aprovação de bancas devem ser encaminhadas com tem hábil de passar em reunião regular da CCP para que o membros possam tomar conhecimento e deliberar.

Relatório de acompanhamento

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO ALUNO 

Relatório semestral de avaliação do aluno (bolsista ou não bolsista) – disponível a partir de 14/11/2017 e envio, pelo link abaixo. 
Acesse aqui o formulário.
Clique aqui para enviar o documento em word 
(informar o email institucional)
Agenda de submissão:
– relatório referente ao 1o. semestre de 2017 até o dia 05/01/2018;
– relatório referente ao 2o. semestre de 2017 até o dia 01/03/2018.

Formulário gerais

Procedimentos para qualificação


SOBRE INSCRIÇÃO E EXAME DE
QUALIFICAÇÃO
Inscrição no último dia do prazo do Janus: o aluno deve providenciar e encaminhar  a inscrição com pelo menos um dia de antecedência.
Formulário para inscrição no exame de Qualificação
Consultar sobre a disponibilidade de salas (caso a opção seja realizar no STT) em: http://www.stt.eesc.usp.br/departamento/calendarios/
Formulário de indicação de banca examinadora para qualificação de MESTRADO ou DOUTORADO (deve ser encaminhado antes do fechamento de pauta de reuniões regulares da CCP-ET. Caso haja necessidade de aprovação ad referendum, orientador e aluno devem apresentar justificativa)

Instruções sobre composição de bancas

BANCAS:
IV – NÚMERO DE MEMBROS COMPONENTES DAS COMISSÕES JULGADORAS DE DISSERTAÇÕES E TESES (Regimento da Comissão de Pós-Graduação da Escola de Engenharia de São Carlos de 11/04/2017)
IV.1 As Comissões Julgadoras das Dissertações de Mestrado serão compostas por três membros, sendo um deles o orientador, na condição de presidente, com direito a voto.
IV.2 As Comissões Julgadoras das Teses de Doutorado serão compostas por cinco membros, sendo um deles o orientador ou coorientador, na condição de presidente, com direito a voto.
IV.3 Na falta ou impedimento do orientador ou coorientador, será designado um substituto pela CPG para presidir a Comissão Julgadora.
IV.4 Na composição da comissão julgadora de Mestrado e Doutorado, a maioria dos examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação, sendo pelo menos um externo à Universidade de São Paulo.

Bancas de Mestrado: não são pagos deslocamentos terrestres ou aéreos e hotel aos membros da banca, somente diária ou honorário e auxílio deslocamento no caso de uso de veículo próprio. Incentiva-se o uso de recurso de videoconferência.

Bancas de Doutorado: são pagos: diária e auxílio deslocamento no caso de uso de veículo próprio; não é paga diária de hotel;  não é pago translado entre aeroporto e a EESC; para um membro da banca pode ser paga passagem aérea e neste caso, não são pagas pelo Programa as taxas de remarcação de passagem (a remarcação deve ser feita diretamente pelo membro convidado e a empresa vencedora do pregão) e o custo para despacho de bagagem. Incentiva-se o uso de recurso de videoconferência. A coordenação deve ser consultada sobre disponibilidade de verba para passagem aérea.

Manifestação e concordância dos membros da banca para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias

Circ.CoPGr 08 2017 – Membros de bancas por videoconferência

Procedimentos para depósito do exemplar de defesa

DEFESA
Depósitos no último dia do prazo do Janus: o aluno deve entregar a documentação na secretaria com pelo menos um dia de antecedência: a secretaria trabalha somente das 7h30min até 11h30min, entrega de documento até 11h00min

Instruções gerais, autorização do orientador para depósito do exemplar de defesa, formulário (clique aqui) para indicação de banca de mestrado e doutorado, dados para relatório SUCUPIRA, ckeck list geral para conferência pela secretaria.

O formulário de indicação de banca já deve apresentar a data da defesa.

Não será aceito o depósito do exemplar do aluno que não realizar o checklist completo no momento da entrega dos documentos na secretaria do Programa – favor não insistir.

As bancas precisam ser aprovadas nas reuniões regulares da CCP-ET. Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada por orientador e aluno.

Manifestação e concordância dos membros da banca para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias
Participantes externos – bancas 2017 e 2016
Cadastro para professor visitante – em francês 2017
Cadastro para professor visitante – Brasileiro
Cadastro para professor visitante – em inglês 2017

Correções e prazos para entrega de exemplar definitivo

Solicitação de trancamento

TRANCAMENTO
Formulários para pedido de trancamento de matrícula (solicitação em dias corridos e não em meses; deve ser encaminhado antes do fechamento de pauta de reuniões regulares da CCP):
– Documentação a ser providenciada pelo aluno:
1) Formulário para solicitação de trancamento de matrícula pelo aluno (prazo pretendido e data do início)
–  Motivo: Saúde (Atestado médico) passa na CPG, –  Profissional (Contrato de Trabalho) somente na CCP
2) Carta do orientador confirmando que o aluno ao voltar do trancamento terá tempo hábil para terminar o curso
3) Cronograma – (MODELO) – ajustar para Doutorado
PGR OFICIO MODELO Trancamento do Curso (preencher e enviar em word para a Secretaria)
– Ficha do aluno (gerar PDF em encaminhar para a secretaria junto com os demais documentos)
– Documentação incompleta e sem a assinatura do orientador não será aceita.

Solicitação de desligamento

Formulário para pedido de desligamento: acesse aqui

 

 

Solicitações diversas

SOLICITAÇÕES DIVERSAS
Formulário de solicitações diversas  – o próprio aluno preenche e encaminha para a secretaria (declarações, atestados,  alteração de dados no Sistema Janus, análise de créditos especiais, suspensão da bolsa, etc)

Solicitação de suspensão de bolsa

Pedido de licença maternidade para bolsistas

Solicitações de declarações e atestados

Declarações e atestados deve ser preenchido pelo aluno, de acordo com as necessidades, encaminhado  junto com o * formulário de solicitações diversas preenchido, para o email pos-transportes@eesc.usp.br. Após análise, será emitido(a).

Chave da sala de apoio ao aluno ingressante

Regimento EESC - alteração 11/04/2017