Formulários

Horário da secretaria de pós-graduação 8:00 – 11:00h
– A secretaria do Programa não aceita formulários sem a assinatura ou anuência, por e-mail, do orientador.
– Todos os documentos que necessitem da assinatura da coordenação devem ser entregues na secretaria.
– Dúvidas devem ser encaminhadas para o email da secretaria e não do Coordenador.
– As bancas (exames de defesa e qualificação) precisam ser aprovadas nas reuniões regulares da CCP-ET (calendário, clique aqui). – Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador.
– Solicitações de trancamento, prorrogação de prazo para depósito, aprovação de bancas devem ser encaminhadas com tem hábil de passar em reunião regular da CCP para que o membros possam tomar conhecimento e deliberar.
– O Programa não aceita depósito de dissertação ou tese sem comprovantes de submissão ou aceite de artigo(s) e sem o relatório de verificação de similaridade de texto.

Mestrando

Aos alunos do curso de Mestrado:

Recibo para retirada de chave da sala de apoio ao aluno ingressante

Ficha de aceite de orientação de MESTRADO

Formulário de sugestão de banca examinadora para qualificação de MESTRADO

Formulário para inscrição no exame de Qualificação
– inscrição no último dia do prazo do Janus – verificar horário de funcionamento da secretaria da pós-graduação

Formulário matrícula fora de prazo (prazo máximo de solicitação no 2o. semestre de 2018: 05/09/2018)

Formulário para pedido de prorrogação de prazo para depósito da dissertação

Formulário para sugestão da banca examinadora para defesa
Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador

Depósito do exemplar de defesa, checklist de documentos para defesa:
depósito no último dia do prazo do Janus – verificar horário de funcionamento da secretária da pós-graduação
– a maioria dos 3 (três) examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação, sendo pelo menos um externo à Universidade de São Paulo.
– o depósito da versão de defesa na CPG da EESC deve ser acompanhado de cópia do RG e do diploma de graduação

Manifestação e concordância dos membros examinadores para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias

Formulário para encaminhamento do exemplar definitivo (pós defesa) na CPG da EESC, Edifício E1

Formulário para solicitação de homologação ad referendum da ATA de DEFESA

– Arquivo com modelo de etiqueta para capa da versão de defesa e ou do exemplar definitivo (pós defesa)

Nota:

* O e-mail utilizado para a comunicação oficial com o aluno é o e-mail cadastrado no sistema Janus
* Exceto a primeira matrícula, que é presencial, as demais serão feitas pelo próprio aluno via sistema Janus (verificar calendário de matrícula e e-mails com lembretes)
* Semestralmente o aluno deve preencher o relatório de acompanhamento para análise da Comissão de bolsas e CCP (clique aqui para acessar o relatório e prazos de submissão)
* A proposição de bancas examinadoras para qualificação e defesa devem ser apresentadas em reuniões regulares da CCP (clique aqui para acessar o calendário de reuniões); Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador;
* Os pedidos de prorrogação de prazo para depósito da dissertação devem ser apresentados em reuniões regulares da CCP (clique aqui para acessar o calendário de reuniões)
* A secretária da pós-graduação deste programa não aceita o depósito do exemplar de defesa sem a apresentação do checklist de documentos e sem a anuência do orientador
* Sobre: Circ.CoPGr 08 2017 – Membros de bancas por videoconferência
*
Após a conferência dos documentos para depósito do exemplar de defesa pela secretaria do programa, o aluno deverá levar o exemplar de defesa da CPG (2o andar do edifício E1), juntamente com cópia do RG e diploma de graduação.

 

Outros formulários:

Formulário para solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina (prazo máximo no 2o semestre de 2018: 05/09/2018)

Formulário para solicitação de aproveitamento de créditos de Aluno Especial para Aluno Regular

Formulário de mudança de orientação (encaminhar em word para a secretaria)

Solicitação de inclusão de atividade(s) PAE no histórico escolar do Sistema Janus

Formulário para pedido de trancamento de matrícula:
– Documentação a ser providenciada pelo aluno:
1) Formulário para solicitação de trancamento de matrícula pelo aluno (prazo pretendido – em dias – e data do início)
–  Motivo: Saúde (Atestado médico) passa na CPG, –  Profissional (Contrato de Trabalho) somente na CCP
2) Carta do orientador confirmando que o aluno ao voltar do trancamento terá tempo hábil para terminar o curso
3) Cronograma – (MODELO)
4) Ficha do aluno (gerar PDF e encaminhar para a secretaria junto com os demais documentos)
5) PGR OFICIO MODELO Trancamento do Curso (preenchimento pela secretaria do programa)

Formulário de pedido licença maternidade e recebimento de bolsa no período

Formulário de solicitações diversas  – o próprio aluno preenche e encaminha para a secretaria (declarações, atestados,  alteração de dados no Sistema Janus, análise de créditos especiais, etc)

Declarações e atestados (preenchimento pela secretaria)

Formulário para pedido de desligamento do Mestrado

Doutorando

Aos alunos do curso de Doutorado:

Formulário de sugestão de banca examinadora para qualificação de DOUTORADO
– Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador

Formulário para inscrição no exame de Qualificação
inscrição no último dia do prazo do Janus – verificar horário de funcionamento da secretária da pós-graduação

Formulário matrícula fora de prazo (prazo máximo de solicitação no 2o. semestre de 2018: 05/09/2018)

Formulário para pedido de prorrogação de prazo para depósito da tese

Formulário para sugestão da banca examinadora para defesa
Solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador

Depósito do exemplar de defesa e checklist de documentos necessários
depósito no último dia do prazo do Janus – verificar horário de funcionamento da secretaria da pós-graduação);
– a maioria dos 5 (cinco) examinadores deverá ser externa ao Programa de Pós-Graduação, sendo pelo menos um externo à Universidade de São Paulo.
– o depósito da versão de defesa na CPG da EESC deve ser acompanhado de cópia do R,  do diploma de graduação e do diploma de mestrado

Manifestação e concordância dos membros examinadores para leitura do material com prazo inferior aos 30 dias

Circ.CoPGr 08 2017 – Membros de bancas por videoconferência

Formulário para encaminhamento do exemplar definitivo (pós defesa) na CPG da EESC, Edifício E1

Formulário para solicitação de homologação ad referendum da ATA de DEFESA

Arquivo com modelo de etiqueta para capa da versão de defesa e ou do exemplar definitivo (pós defesa)

 

Nota:

* O e-mail utilizado para a comunicação oficial com o aluno é o e-mail cadastrado no sistema Janus
* Exceto a primeira matrícula, que é presencial, as demais serão feitas pelo próprio aluno via sistema Janus (verificar calendário de matrícula e e-mails com lembretes)
* Semestralmente o aluno deve preencher o relatório de acompanhamento para análise da Comissão de bolsas e CCP (clique aqui para acessar o relatório e prazos de submissão)
* A proposição de bancas examinadoras para qualificação e defesa devem ser apresentadas em reuniões regulares da CCP (clique aqui para acessar o calendário de reuniões); solicitações ad referendum devem ser acompanhadas de justificativa formulada pelo orientador
* Os pedidos de prorrogação de prazo para depósito da dissertação devem ser apresentados em reuniões regulares da CCP (clique aqui para acessar o calendário de reuniões)
* A secretária da pós-graduação deste programa n
ão aceita o depósito do exemplar de defesa sem a apresentação do checklist de documentos e sem a anuência do orientador
* Após a conferência dos documentos para depósito do exemplar de defesa pela secretaria do programa, o aluno deverá levar o exemplar de defesa da CPG (2o andar do edifício E1), juntamente com cópia do RG e diploma de graduação
* Sobre: Circ.CoPGr 08 2017 – Membros de bancas por videoconferência.

 

Outros formulários:

Formulário para solicitação de cancelamento de matrícula em disciplina (prazo máximo de solicitação no 2o. semestre de 2018: 05/09/2018)

Formulário para solicitação de aproveitamento de créditos de Aluno Especial para Aluno Regular

Formulário de mudança de orientação (encaminhar em word para a secretaria)

Solicitação de inclusão de atividade(s) PAE no histórico escolar do Sistema Janus

Formulário para pedido de desligamento do Mestrado ou Doutorado: acesse aqui

Formulário para pedido de trancamento de matrícula:
– Documentação a ser providenciada pelo aluno:
1) Formulário para solicitação de trancamento de matrícula pelo aluno (prazo pretendido – em dias – e data do início)
–  Motivo: Saúde (Atestado médico) passa na CPG, –  Profissional (Contrato de Trabalho) somente na CCP
2) Carta do orientador confirmando que o aluno ao voltar do trancamento terá tempo hábil para terminar o curso
3) Cronograma – (MODELO)
4) Ficha do aluno (gerar PDF e encaminhar para a secretaria junto com os demais documentos)
5) PGR OFICIO MODELO Trancamento do Curso (preenchimento pela secretaria do programa)

Formulário para suspensão de bolsa CAPES por motivo de estágio no exterior:
      – encaminhar junto com o formulário cópia do Visto no país de destino);
      –
o aluno deverá enviar e-mail para a secretaria do programa solicitando a reativação da bolsa, 30 dias antes do final do período do estágio no exterior.

Formulário de pedido licença maternidade e recebimento de bolsa no período

Formulário de solicitações diversas  – o próprio aluno preenche e encaminha para a secretaria (declaração, atestado, alteração de dados no Sistema Janus, análise de créditos especiais, etc)

Declarações e atestados (preenchimento pela secretaria)

Formulário para pedido de desligamento do Doutorado

Relatório semestral

Relatório semestral de avaliação do aluno regular de acordo com a Portaria CAPES Nº. 76, de 14 de abril de 2010;
Compulsório para todos os alunos regulares do Programa, bolsistas ou não.

Obs. 1 :
– Alunos com depósito da dissertação ou tese já realizado devem enviar somente o(s) comprovante(s) de aceite/submissão de artigo(s) para revista(s), a versão em PDF do(s) artigo(s) e o relatório de verificação de similaridade de texto gerado pelo Turnitin;
– Alunos que irão realizar o depósito nos próximos 45 dias devem enviar somente o(s) comprovante(s) de aceite/submissão de artigo(s) para revista(s) e a versão preliminar ou final em PDF do(s) artigo(s) e ou descrição do estágio de produção do artigo.
– Alunos com matrícula trancada por motivo de saúde: isentos de envio do relatório;
– Alunos com matrícula trancada por motivo profissional: devem entrar em contato com o orientador para satisfação informal sobre atualização da possibilidade de atendimento ao cronograma proposto na ocasião do pedido de trancamento.

Obs. 2 :
É desejável que a produção derivada da pesquisa seja publicada na lista de revistas qualificadas do Programa, que norteiam a análise dos pedidos de (re)credenciamento dos orientadores deste Programa. Para acessar a lista aprovada na 98a. reunião da CCP-ET, clique aqui.
 – Caso tenha artigo publicado em revista que não conste na lista, enviar email para pos-transportes@eesc.usp.br, indicando o nome e link da página de acesso da revista para análise da CPP-ET.

– O critério de qualificação da revista utilizado pela CCP-ET é o mesmo utilizado pela Comissão do Qualis da Engenharias I da Capes, baseado no JCR da revista. Clique aqui para acessar o documento.

 

Acesse aqui o formulário do relatório de acompanhamento.
A submissão deve ser em arquivo word e pelo email: posstt.relatorioalunos@gmail.com;
No email, no campo assunto, deve constar em caixa alta: NOME DO ALUNO (MESTRANDO ou DOUTORANDO) + NOME DO ORIENTADOR

Agenda de submissão:
– relatório referente ao 1o. semestre de 2018 até o dia 31/08/2018;
– relatório referente ao 2o. semestre de 2018 até o dia 21/01/2019.

Agenda de avaliação:
– relatório referente ao 1o. semestre de 2018 – setembro/2018;
– relatório referente ao 2o. semestre de 2018 – janeiro/fevereiro 2019.

 

 

Examinador externo

Orientadores

Documentos para solicitação de (re)credenciamento:

Formulário de solicitação de credenciamento: clique aqui para acessar.

Lista de revistas qualificadas que são consideradas para análise dos artigos indicado no formulários de credenciamento no Programa, aprovadas na 98a. reunião da CCP-ET: clique aqui para acessar a lista.
Obs.:
I) Caso tenha artigo publicado em revista que não conste na lista, enviar email para pos-transportes@eesc.usp.br, indicando o nome e link da página de acesso da revista para análise da CPP-ET.
II) O critério de qualificação da revista utilizado é o mesmo utilizado pela Comissão do Qualis da Engenharias I da Capes, baseado no JCR da revista. Clique aqui para acessar o documento.